3/24/2010

Que mudança posso ter/ser no mundo

Este é um texto que saiu do meu agir, proposto na reunião em que o tema era " A mudança que nos temos"

"O que eu acho que posso mudar no mundo?!

Eu acredito que posso ter uma influência positiva. Penso mesmo que é nos pequenos pormenores que vou marcar a diferença, nas relações do dia a dia, em cada pequeno detalhe. Acredito que se tiver sempre a atitude certa, em cada pequena coisa, poderei receber também o lado bom dos que me rodeiam, e isso será uma pequena harmonia.

Penso que também será importante, abraçar as oportunidades de modo a estar em contacto com o mundo que me rodeia, de forma a ser activo e fomentar a mudança, envolvendo-me em eventos, organizações, onde o meu contributo seja a maior mais valia possível, estando sempre de corpo e alma. Não me poderei fechar na esfera que me é familiar, com a desculpa que não "vale a pena", porque o mundo lá fora é maior que eu. Apesar de ser uma verdade incontestável, não é desculpa para nada.

Imagino-me na direcção de um clube ou até mesmo na politica, desde que seja de num projecto Credivel, coerente competente e exigente. Revejo-me a fazer um trabalho exigente, num clube onde possa desenvolver uma filosofia de competência, e em que vejo os jovens a ser formados. Trabalhar jovens além de ser uma maneira de aprendermos, é a oportunidade de deixar uma marca.

O mais importante será sempre não cair no erro de contentarmos com o já atingido , porque muito deste dinamismo de que imaginei para mim, não passa de uma maneira de continuar a apreender com outros, podendo ao mesmo tempo, transmitir o pouco conhecimento acumulado. Podendo assim continuar a mudar os nossos conceitos.

Projectos:

-Fazer parte de uma organização que forme jovens (um clube)
-Dar aulas, tentar ser um professor eficaz e não o professor fixe
-Entrar no activismo politico, com o intuito de planificar uma região ou um sector da economia, observando realidades, discutindo ideias, tracando um rumo e implementando projectos."




Sem comentários: